Regularizações de Imóveis - Como regularizar um imóvel na prefeitura

Regularizações de Imóveis

Muitos imóveis se encontram de forma irregular perante a prefeitura em relação ao que consta no registro de imóveis e dessa forma impede a venda ou financiamento, como por exemplo, diferença de metragens onde a pessoa reformou e aumentou a área mas registrou no cartório essa alteração.

Diante dessa diferença, o registro de imóveis não poderá registrar a venda, ou em caso de financiamento, não será liberado o crédito. Para tal regularização é um processo longo devido a vasta documentação que deverão ser providenciadas.

No primeiro momento é necessário solicitar a certidão de informação de área construída, histórico de edificação e certificado de regularidade de obra. Estes documentos deverão ser entregues no INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) que analisará se tudo está em ordem. Caso tudo esteja correto a certidão será liberada.

Com essa certidão o registro de imóveis fará uma nova verificação em busca de alguma irregularidade. Se tudo estiver correto, providenciarão o registro, caso contrário, informarão o que será necessário complementar nas documentações.
Todo esse trâmite pode perdurar o tempo de 30 à 60 dias dependendo de cada processo.  

 

Por que escolher a Organização Nova Era?

Faça agora mesmo um orçamento sem compromisso!

Organização Nova Era de Informações Ltda
Rua Conselheiro Furtado, 324 - 2º andar - cj. 206
São Paulo - SP - CEP. 01511-000
Pabx: 11 3208-3271 | Fax: 11 3209-5173

Desenvolvimento e Otimização de Sites: AMTEC